O tema “Dificuldades, Transtornos ou
Diversidade de Aprendizagem?” tem sido um grande desafio para os(as)
profissionais das escolas e para as famílias.
Pensando em problematizar tais questões
desenvolvemos em nossos estudos algumas indagações e provocações que seguem nos
slides abaixo.
A ideia é problematizar o sentido de
dificuldades e transtornos, com vistas a instigar uma análise sobre a categoria
diversidade de aprendizagem.
Partimos do princípio de que a chamada
“dificuldade de aprendizagem” sob o olhar da diversidade instiga um olhar mais
acolhedor em relação às reais necessidades das crianças.
Quando destacamos a importância de se
considerar as reais necessidades, estamos provocando uma discussão sobre os
motivos pelos quais algumas crianças não aprendem do modo que ensinamos.
Esse é um tema que precisa de muitas
reflexões e aprofundamento. Vale a pena discutir!
Questões sobre Dificuldades, Transtornos e Diversidade de Aprendizagem na Alfabetização encontram-se também nos links abaixo. Confira!
Comentários
Postar um comentário