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DIFICULDADES, TRANSTORNOS OU DIVERSIDADE DE APRENDIZAGEM?


 

O tema “Dificuldades, Transtornos ou Diversidade de Aprendizagem?” tem sido um grande desafio para os(as) profissionais das escolas e para as famílias.

Pensando em problematizar tais questões desenvolvemos em nossos estudos algumas indagações e provocações que seguem nos slides abaixo.

A ideia é problematizar o sentido de dificuldades e transtornos, com vistas a instigar uma análise sobre a categoria diversidade de aprendizagem.

Partimos do princípio de que a chamada “dificuldade de aprendizagem” sob o olhar da diversidade instiga um olhar mais acolhedor em relação às reais necessidades das crianças.

Quando destacamos a importância de se considerar as reais necessidades, estamos provocando uma discussão sobre os motivos pelos quais algumas crianças não aprendem do modo que ensinamos.

Esse é um tema que precisa de muitas reflexões e aprofundamento. Vale a pena discutir!































Questões sobre Dificuldades, Transtornos e Diversidade de Aprendizagem na Alfabetização encontram-se também nos links abaixo. Confira!

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