historia-da-escrita-ruth-rocha-7-728
No processo de alfabetização é
importante promover a apropriação do conceito de símbolo, no contexto de
diferentes leituras e produções de textos.
A HISTÓRIA DA ESCRITA de Rute Rocha pode ajudar nesse processo, tendo em vista que a mesma instiga a compreensão do percurso da humanidade em relação à produção e apropriação da linguagem oral e da relação da mesma com a linguagem escrita, nas diferentes situações de interação verbal.
É importantes propiciar às crianças discussões e reflexões sobre a leitura e a produção de textos enquanto uma atividade tipicamente humana, do gênero humano, e que a sua objetivação é a síntese do percurso histórico vivido pela humanidade. Ler e produzir textos não são um conhecimento natural que nasce com o indivíduo e nem um conhecimento natural que se encontra fora do indivíduo, já dado e pronto, mas um conhecimento sócio-histórico-cultural, que precisa ser apropriado, e, para tanto necessita da mediação do outro.
Nesse sentido, nada melhor do que uma boa história enquanto instrumento de mediação pedagógica.
A HISTÓRIA DA ESCRITA de Rute Rocha pode ajudar nesse processo, tendo em vista que a mesma instiga a compreensão do percurso da humanidade em relação à produção e apropriação da linguagem oral e da relação da mesma com a linguagem escrita, nas diferentes situações de interação verbal.
É importantes propiciar às crianças discussões e reflexões sobre a leitura e a produção de textos enquanto uma atividade tipicamente humana, do gênero humano, e que a sua objetivação é a síntese do percurso histórico vivido pela humanidade. Ler e produzir textos não são um conhecimento natural que nasce com o indivíduo e nem um conhecimento natural que se encontra fora do indivíduo, já dado e pronto, mas um conhecimento sócio-histórico-cultural, que precisa ser apropriado, e, para tanto necessita da mediação do outro.
Nesse sentido, nada melhor do que uma boa história enquanto instrumento de mediação pedagógica.