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PALESTRAS EDUCACIONAIS

 


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Com experiência a mais de 30 anos na educação, eu, Ana Maria Louzada, faço significativas reflexões e orientações sobre alfabetização, educação infantil, avaliação da aprendizagem e gestão educacional.

Defendo uma educação de qualidade. Por isso, meu foco é na formação de pessoas com consciência planetária


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ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS: POSSIBILIDADES DE EXPERIÊNCIAS CONCRETAS E REAIS

Continuando as reflexões sobre Projeto de Estudos e Sequência Didática . Ana Maria Louzada[1] Partindo da premissa de que uma sequência didática é parte de um projeto de estudo , e tendo em vista que o projeto de estudo é uma forma de organização do trabalho didático-pedagógico, ao se detalhar o referido projeto, visando responder as questões de estudos, bem como, visando a produção, a apropriação e a objetivação dos diversos e diferentes conhecimentos, necessário se faz, vivenciar atividades , que sejam significativas .[2] Quando destacamos atividades significativas, nos remetemos à atividade tipicamente humana, reveladas nas/pelas práticas sociais e culturais. O conceito de atividade neste contexto se ancora na ideia de experiência humana, “experiências reais das crianças”, que precisam ser consideradas nesse contexto social, cultural, histórico, econômico, político e ideológico em que vivemos. Experiências que precisam se inserir como práticas reais no lócus da escola, e,

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A MENINA QUE ODIAVA LIVROS: Refletindo sobre o sentido de leitura

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